Notas das mudanças climáticas

landscapetaça

Há quem finge não acreditar nas mudanças climáticas. Bem, pelo menos a minha impressão é que muita gente prefere não crer a ter que enfrentar mentalmente a destruição da civilização. Um dia vão descobrir que o calor sufocante não é um acaso. Que as secas que assolam as grandes cidades também (ops, são paulo quase mitigou frente a uma seca monstro que deixou seus reservatórios de água no negativo). Mas esses aí não me preocupam.

Mas quando o trump anuncia suas medidas anti-clima, quando ele faz uma proposta de murar as fronteiras, quando ele clama por uma américa grande, pois, isso preocupa. Todas essas medidas da negação à conclamação de uma américa para americanos é uma forma de dizer fodam-se os outros. Dúvido que eles sejam verdadeiramente negacionistas. O governo americano sabe muito bem pra onde o mundo está caminhando. Negar faz parte de uma contra-informação hipernormalizada. Mas ao mesmo tempo, é de conhecimento geral que as zonas equatoriais vão sofrer mais. Espera-se uma desertificação do México, Caribe e parte da América do Sul. E o recado já foi dado. Nos EUA não terão abrigo.

Sinceramente, eu acredito que, tal e qual nós, pessoas, estamos buscando alternativas frente a essas mudanças, os poderosos estão assumindo um tom fascista, ou ecofascista para contextualizar o momento, para garantir a vida daqueles que interessam pra eles. Creem que a população mundial precisa diminuir e, dessa forma precisam controlar os recursos estratégicos para manter sua gente. Enquanto isso os direitos dos povos do sul, a saúde básica, as vacinações, a educação vão pra vala comum da humanidade. E com apoio violento de uma corja de corruptos e criminosos que esperam se sair bem. Pois é, estamos fudidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s