Estamos Fudidos

cine-4.png
A ideia por trás do ‘Estamos Fudidos’ é ampliar o debate sobre o desandar da civilização. Estamos, ainda, discutindo situações que nos afetam no curto prazo. Que Brasil queremos? As políticas sociais, o ministério da cultura. Quem comanda o carnaval de 2017? Mas no médio prazo sinto dizer que pouco importa.
Embora, não sou ingênuo e sei da importância do atual contexto nas nossas vidas. Mas do ponto de vista do planeta, creio que teremos que aprender a nos virar porque os novos tempos serão de escassez e luta. Uma outra luta.
As propostas de curto prazo que estamos lidando não nos prepararão para o que está ‘porvir’. Os tempos em que a sobrevivência terá que conviver com políticas repressivas. Não estamos preparados para lidar com a escassez dos recursos básicos: energia, água, comida. Não sabemos e não queremos armas para nos defender. Mas teremos gangues para enfrentar… E, mal sabemos fazer um foguinho básico.
Nas minhas análises consigo perceber que o processo já começou. Por todos os lados temos ameaças e, as amarras sociais estão cada vez mais frouxas. Já convivemos com uma polícia repressiva, violenta e criminosa. Quem será que eles defendem? pra quem será que eles trabalham? Temos um PCC ativo e operante que fez um acordo tão bom com a polícia que mal identificamos as diferenças. Temos falta d’água, energia escassa e comida cada vez mais cara. Além da internet, o último baluarte de uma revolução cooptada, ameaçada pelos detentores do poder. O império, baby, já contra-atacou. E a resistência, cadê?
Bem, voltamos ao festival. A ideia surgiu quando assisti o Survivalist. E, acredito que o debate sobre esse filme já é um workshop de gambiarras, sobrevivência, humanidade e etc. Outros filmes nos mostram outras visões do mesmo problema. Uma força maquínica que aparta as esperanças de todos.
Por enquanto, estou coletando informações, arregimentando colaboradores e parcerias para realizar esse festival. Sugestões são sempre muito bem-vindas 😉
Esta conversa é urgente para nossa própria sobrevivência, ou não?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s