Momento de reflexão

odepb6_result
Este é um momento de reflexão. Essa crise politica no br é um retrocesso muito grande para quem imaginou que a internet com suas redes sociais podia realmente mudar a trajetória da humanidade.
 
Em primeiro lugar, acho que estamos em perigo. Além das possibilidades reais de uma censura na Internet que acontece em dois flancos, ou seja, pela criminalização das ações dos internautas e pela supertarifação da banda larga. Com essa perspectiva é provável que a luz no final do túnel fique bem tênue.
 
O marketing na internet virou um jogo chato. Posts diários para manter uma conversa forçada com seus iguais. A Camêra de Eco é o efeito que melhor se reproduz em rede. Falamos com pessoas que são iguais e não experimentamos a multiplicidade de vozes. O facebook não deixa que a conversa role solta. Eles querem é vender o impulsionamento fake das mensagens. E, isso faz da rede um simulacro capenga do massmedia. Para que a conversa entre as pessoas aconteça há de ampliar as trocas, os compartilhamentos da diversidade. A teoria do agendamento ainda perpetua nas camadas retrógradas da comunicação. Estamos numa pescaria em águas sem peixes.
 
Não existem pontes. Existe um firewall corporativo, institucional e partidarizado que expande as mentes suspeitas. É uma espécie de ‘no pasaran’ as avessas. É uma destruição de possibilidades de futuro. Pois, a única solução viável que se apresenta para a continuidade do ser humano na terra seria a ruptura por completo do sistema. Um sistema corrupto e corruptível que só vai piorar a condição humana.
 
Eu ainda creio que a jornada hacker, uma nova ética em andamento poderia colocar em pratos limpos a sociedade como um todo. Estamos abrindo os espaços de transparência. Não haveria essa crise moral no br (e no mundo) se não fosse a esperança das pessoas em buscar os vazamentos de informações fraudulentas. Wikileaks, Panama Papers são apenas ponta de iceberg. O grosso ainda está para ser revelado. E, sempre haverá alguém pra fuçar os dados. Não é a toa que no congresso de ladrões está querendo fechar a internet para garantir o silêncio dos inocentes.
 
Sei lá, não vejo a hora dos zumbis chegarem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s