sobreviventes

agua_africasomos sobreviventes. habitantes de um planeta que cada vez mais experimenta a escassez de recursos. uma sociedade que é silenciada por uma ronda policial que não tem consciência pra espancar seus cidadãos. aliás, o termo cidadania está cada vez mais na vala comum. creio que a palavra da moda é migrante. aquele que sempre em movimento busca uma luz no final do túnel. caminhamos a passos largos para o caos. a esperança é ruim, não serve pra nada.

por enquanto, estamos com sorte. são paulo poderia estabelecer o princípio do fim. ainda bem que a chuva nos tem enganado com mais um pouco de água. os reservatórios chegaram ao marco 0 e todos estamos felizes. mas, a seca persiste. como serão os próximos anos? quanto vai valer um apartamento numa cidade sem água? ou talvez sem luz? sem escolas? e com uma policia descendo porrada em quem se manifesta contra os engravatados, os ilegítimos donos do poder. aqueles que a farsa democrática vestiu de governantes. uns babaquaras que só pensam em defender o seu quinhão. com esses caras pela frente entraremos num buraco cada vez maior.

os cientistas sérios já anunciaram que a coisa tá feia. poucos recursos se juntam com a sequela da era industrial. a camada de ozonio não nos deixa mentir. a civilização do petróleo deve chegar ao fim. mas o que estamos fazendo para isso? será que os desacordos climáticos vão chegar a tempo da gente conseguir segurar o furor do planeta gaia? ou será que os vírus de laboratório vão ser liberados para que mais de 50% da população mundial sejam tranformados em zumbis.

pois, já somos sobreviventes. até 2020, secas e outros extremos climáticos serão lugar-comum. até 2040, o saara vai invadir a europa, e berlim será tão quente quanto bagdá… e o brasil, do jeito que a coisa está por aqui, talvez nem vai mais existir. estaremos submersos na confusão e cantando mais uma vez: El último habitante del planeta… Contó el dinero y se tomó su tiempo… Pensó gastarlo todo en una noche… Para qué lo iba a guardar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s