No fundo do poço

lovelock-previously-claimed-london-would-be-threatened-by-rising-sea-levelsquais são os planos para 2025? as empresas correm para projetar que seus investimentos sejam maximizados. e, voce? o  que vai acontecer em 10 anos?

bem, vou tentar não ser muito pessimista.

quiças em 2025, o rio doce poderá estar límpido outra vez ou, as represas da cantareira estarão com seu reservatório muito acima do volume da morte, ou serão tempos de desilusão e escassez.

eu acredito no ítem terceiro. mas sempre é possível piorar.

james lovelock, renomado cientista e criador do conceito gaia, afirma que o aquecimento global é irreversível diz que até 2100, a população da terra encolherá dos atuais 6,6 bilhões de habitantes para cerca de 500 milhões, sendo que a maior parte dos sobreviventes habitará altas latitudes – canadá, islândia, escandinávia, bacia ártica. em suma, uma conclusão desconcertante: a raça humana está condenada.

e continua: trocar as lâmpadas de casa por aquelas que economizam energia não vai nos salvar. diminuir a poluição dos gases responsáveis pelo efeito estufa não vai fazer muita diferença a esta altura, e boa parte do que é considerado desenvolvimento sustentável não passa de um truque para tirar proveito do desastre. verde é a cor do mofo e da corrupção.

na visão de Lovelock, significa que está na hora de começar a discutir a mudança do lugar onde vivemos e de onde tiramos nossos alimentos; de fazer planos para a migração de milhões de pessoas de regiões de baixa altitude; e o mais importante de tudo é que todos devem fazer o máximo que puder para sustentar a civilização e não deixar degenerar para um tipo de #madmax.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s