liberdade de produção imaterial

tumblr_ne5zo09wVP1qmufh0o2_400hoje acordei bloqueado no fb. compartilhei um gif que mostrava uma mulher, os seios e uma luva preta. o jogo de luzes fazia a luva desaparecer e nos dava a impressão de uma vênus de milus. muito bom!

já tinha sido avisado que seria bloqueado por um amigo que profetizou o futuro. sinceramente, nem me sinto ultrajado. a pergunta que fica é o porque estamos aqui? porque aceitamos tantas regras para estar com os outros. o fb é um acordo de uma empresa com os usuários. e, de tempos em tempos as coisas mudam. nova tecnologia vem substituir a anterior.

mas também eu acho que há um que de preguiça para sair da zona de conforto tecnológico. o ímpeto revolucionário pela busca pela novidade foi corrompido pelas facilidades da índustria do serviços digitais. o consumo midiático em rede é instantâneo e quase imperceptível. a rede coopera com a rede. e, assim continua.

pensando nisso, qual seria a nova onda? a tecnologia mobile ampliou a produção e exposição de imagens, a troca exacerbada de mensagens e está cada vez mais se ocupando do streaming de audio e vídeo. o linkedin tenta dar uma cara profissional pra web, outros buscam na efemeridade as respostas contemporâneas do que é um ser em rede. mas ainda nao consegui imaginar qual seria o tsunami. acho que vamos pular ondinhas. existem muito mais espaços de compartilhamento. Cabe a cada um de nós, no entanto, construir sua liberdade de produção imaterial.

Anúncios

Uma resposta em “liberdade de produção imaterial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s