O que é o que é?

logologoVou levantar uma questão muito simples: O que é fotografia? Hoje meu amigo Alexandre Urch postou uma frase de Claudio Feijó: Geralmente os fotógrafos perdem uma boa foto por dois “as”: o da ansiedade e o da ambição. A ansiedade o leva a clicar a foto antes da hora e o da ambição de querer fazer algo tão incrível, ele deixa o momento passar…

Uhmmm, será que foto é o momento? ou será toda a armação exaustivamente planejada e insípida do estudio? o trampo no phothoshop? Ou será que cada um faz o que pode.  E com aquilo que pode expressa a fala contida (ou não). Pois, a imagem conversa, amplia os sentidos e afeta.

Fazer fotos, para mim, é apenas a extensão biônica do cérebro. Uma prótese visual que se instala como complemento do  ser-em-existência. Um processo de subjetivação muito além da lógica descartiana. Pensar é se apropriar.

Fotografia é imagem. É palavra, poesia, remix, misturas. São matrizes de 0 e 1, transformações, apropriações do cotidiano… momentos. Contemplação. Tudo editado num programinha qualquer. Que mais?

Anúncios

Uma resposta em “O que é o que é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s